Privacidade

Door knobs or aluminum door

A privacidade é um fator muito importante para aquelas pessoas que optam em morar em condomínios fechados, a maioria das pessoas gostam de se sentir a vontade em seus lares sem a preocupação de uma visita indesejada ou mesmo vendedores ambulantes que batem em nossas portas nos momentos mais inoportunos já que a entrada de pessoas é monitorada nos condomínios fechados.

Sem contar, a ausência de fluxo intenso de veículos, circulação de pessoas o tempo todo, e ausência de aglomeração na sua porta, criando um grupo seleto a sua volta.

Temos também o privilegio de deixar a porta aberta durante o dia, para que tenha uma maior circulação de ar em nossas casas, sem que haja qualquer prejuízo a nossa intimidade.

Isso gera total conforto, discrição e privacidade em seu lar.

Segurança

CCTV

Acredito que esse seja um dos fatores mais relevantes na escolha do local onde iremos morar, vivemos em um país de total insegurança, por isso é muito importante e nos traz um pouco mais de alívio no meio do terror em que vivemos. E no condomínio fechado, o fator segurança é sempre um ponto positivo.

Os condomínios fechados nos proporcionam essa tão sonhada “segurança”, com seus muros altos, câmeras de segurança, vigias passando nas ruas, portaria e  segurança 24 horas, pessoal especializado para monitorar equipamentos e portões, controle da entrada e saída de pessoas  e muitas vezes os muros possuem  artifícios que inibem a transposição de meliantes. Claro que essas medidas coíbem as ações dos marginais e proporcionam o máximo possível de segurança aos moradores.

As casas de condomínio nos remete a uma época em que sentávamos na porta de casa, com um cafezinho no final da tarde e conversávamos com os vizinhos, uma nostalgia em tempos de tanta violência, uma liberdade e segurança que só condomínios fechados proporcionam.

Nada melhor do que esquecer a porta da frente destrancada e não se preocupar se alguém irá entrar ou não, não é mesmo?

Comunidade

pessoas-de-forca-reuniao-de-sucesso-das-maos_1150-1690

Nós somos seres sociáveis e precisamos estar sempre convivendo em sociedade, e a estrutura da comunidade em que escolhemos, faz toda a diferença.

Por esse motivo, o condominio fechado tem mais um ponto positivo, pois o convivio com a comunidade do mesmo, é mais proxima, facilitando assim a interação.

Muitas vezes por meio de assembleias periódicas, os condôminos se reúnem e discutem temas relacionados ao convivio diario, assuntos relacionados ao condominio, entre outros,  para que haja sempre uma harmonia entre todos.

Crianças

criancas-felizes-brincando-e-rindo-no-campo-de-jogos_1098-3995

Na maioria dos condomínios fechados as crianças são beneficiadas com espaços exclusivos para elas, como parquinhos, quadra, brinquedoteca, praças de convívio, piscinas, entre outros.

Nesses locais você poderá, por exemplo, deixar que seu filho brinque com outras crianças sem medo de que ele esteja exposto a riscos externos, como pessoas estranhas, criminosos ou animais perigosos.

Por ser mais seguro, os pais deixam seus filhos andarem de bicicletas na rua sozinhos,as crianças formam seu grupinho de amigos e se divertem sem correr perigo algum, as crianças se divertem e os pais ficam tranquilos.

Estilo/Estrutura diferenciada/ Localidade

casas-cond
Por fim, mas não menos importante, entramos no tópico padrão. A maioria dos condomínios fechados exige um certo padrão de construção mesmo no caso onde são vendidos os terrenos para construção de casas ao gosto do comprador, os mesmos tem que respeitar a metragem do terreno, altura da casa e fachada para haver uma padronização e não causar desconforto ao vizinho.

Alguns fazem exigências quanto ao estilo da casa, bem como ao estilo de vida que as pessoas deverão levar lá dentro. Isso pode ser uma vantagem uma vez que eu comprar uma casa ali, você já conhece de antemão qual é o estilo ou padrão do condomínio e com isso poderá adequar se também dentro desse padrão.

Existem também condomínios que são de casas padronizadas entregues prontas pela construtora, podendo variar entre 2 a 3 modelos, com lindos jardins na entrada.

Normalmente esses condomínios de casas tem uma localização privilegiada, longe da agitação e barulho dos grandes centros, tornando os lares mais calmos e aconchegantes, sem aquele vai e vem de carro passando ou pessoas falando, proporcionando mais silêncio e muito mais propício ao lazer e descanso, fatores que toda família deseja ter para encarar a agitação e a correria do cotidiano.

E aí, já está convencido de que morar em um condomínio fechado é o melhor para a sua família? Que tal espalhar essa ideia entre seus amigos e familiares? Compartilhe nas redes sociais!

Em nossa página você tem mais informações à respeito, mande mensagem para nós!