Na Ponta da Chave

Como escolher um bom ponto comercial?

 

A importância de escolher um ponto comercial adequado é extremamente essencial! Ele irá ser o fundamento de seu legado.

 

 Há alguns fatores envolvidos nesta questão e estamos aqui para ajudar você a entender um pouco melhor!

 

PONTO COMERCIAL: LOCAÇÃO X COMPRA

O primeiro passo é decidir se o imóvel para qual você irá, será alugado ou comprado. Para isso, você precisa analisar e calcular bem seus custos e lucros, para ser confortável, tanto em questões financeiras (lucros x gastos) como estrategicamente, em curto ou longo prazo.

Para quem está no início de uma carreira, o mais praticado no mercado é a locação de um ponto comercial, visando todas suas necessidades e adequando ao seu público-alvo. É importante ver quais as condições para a renovação do contrato do aluguel.

Em contrapartida, aqueles que optam por adquirir um imóvel próprio, são empreendedores que já conhecem o mercado e a maneira como funciona. Essa modalidade requer investimentos mais burocráticos, a fim de consolidar o negócio desejado.

 

DICA BÔNUS: Analise atentamente suas opções e registre tudo “na ponta do lápis”. Tenha um plano traçado de onde você esta e para onde quer chegar, visando suas condições atuais. Desta forma, não haverá prejuízos e danos, tanto para o negócio, como para em questões pessoais.

 

DEFINA SEU PÚBLICO

 

Para definir o alvo de seu investimento, comece com algumas perguntas básicas, como:

 

– Para quem estou vendendo/prestando meus serviços?

– Para quem quero que chegue o meu produto?

– Existe uma faixa-etária para o meu produto? Se sim, qual?

– Como posso fazer para que esse público-alvo se redirecione ao meu negócio?

– Defina a faixa de investimento ou renda que você almeja em seu público, desta forma você conseguirá enxergar em qual região essas pessoas estão mais frequentes.

 

LOCALIZAÇÃO

A localização é de extrema importância para seu negócio. Após a definição de seu público-alvo, pesquise muito sobre os bairros e pontos estratégicos que tenham na região.

Dê atenção para a quantidade de pessoas que trafegam no espaço e se elas se encaixam com seu alvo.

 

Exemplo: Você irá abrir uma papelaria e artigos de presentes, qual a melhor a região para tal segmento? Não seria próximo a escolas infantis e faculdades com cursos artísticos? Toda a estratégia bem pensada é eficiente!

Analise também a intensidade de ruído na região. Verifique se não será prejudicial para a visibilidade de seu negócio e incômodo ou não para seus colaboradores.

 

DIFERENCIAL: Estacionamento no local.

Muitas pessoas hoje em dia optam pelo conforto de um carro. Na medida que se locomovem, é uma grande alavanca e boa visibilidade ao seu negócio. Caso não seja possível, busque um convênio particular, temos certeza de que será um grande diferencial!

IMPORTANTE: Levar em consideração a acessibilidade do espaço!

 

 

VISIBILIDADE DE SEU NEGÓCIO!

 

Para um ponto físico, é essencial registrar a “marca de seu negócio”, então invista no designer e aconchego do local. Lembre-se que a iluminação e decoração adequada, visando seu segmento e estilo, faz toda a diferença para que público analise e tenha um bom feedback como primeira impressão!

Caso precise, não fique receoso de contratar um profissional para este requisito (Arquiteto ou designer de interiores). Eles com certeza irão ajudar a você a expressar melhor sua identidade visual.

 

DICA: Estamos vivendo uma era digital, então aposte em conteúdos neste segmento! Crie perfis na internet que gerem mais visibilidade e confiança ao seu negócio!

 

Por fim, um ponto IMPORTANTE: Verifique e esteja atento aos planos, Leis de Zoneamento (Características específicas e legalmente de uma área) e ao Plano Diretor (Estabelecimento de regras para o desenvolvimento da cidade) do local desejado.

 

 

Como explicamos acima, a boa escolha de um ponto comercial é essencial para o seu negócio. Tenha calma e analise criteriosamente todas as opções!

Possui dúvidas de como conseguir?

 

Clique abaixo para ver as opções de imoveis:
Comercial venda

Comercial Aluguel

Ligue ou mande uma mensagem pelo WhatsApp e agende sua visita.

Na Ponta da Chave

Este artigo foi produzido pela Na Ponta da Chave. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!